ESPETÁCULOS e APRESENTAÇÕES

ADULTOS / ALTERNATIVOS

 

 

 

A Barca

 

CARTAZ - BARCA (2016).jpg

 

Temporada: dia 15 de setembro de 2017

Horários: às 21h00.

Release: “A BARCA”, de Achileu Nogueira Neto, encenada pela Cia dos Ícones, apresenta, uma versão contextualizada inspirada no texto “Auto da Barca do Inferno”, de Gil VIcente. O cenário é um ‘porto’ onde as almas que acabaram de se desprender dos corpos são obrigadas a passar para serem julgadas se devem ir ao Paraíso ou se serão condenadas ao Inferno, dependendo dos atos cometidos em vida. A barca do Paraíso tem como comandante um “Anjo” e a outra, com destino ao inferno, tem como comandante o “Diabo”, acompanhado de seu servo fiel. Toda a ação da peça desenvolve-se a partir da chegada dos personagens, que desfilarão por esse porto, procurando encontrar passagem para a vida eterna, após serem julgados pelo que fizeram em vida. Além de ser uma versão de um dos primeiros textos dramatúrgicos em língua portuguesa, temos com intuito provocar a reflexão sobre o Bem e o Mal, não só sob o prisma religioso, mas sob os pontos de vistas pessoais a respeito de nossos pequenos atos do cotidiano.

 

 

Allan Kardec – Um olhar para a eternidade

 

IMG_20170211_201943027_HDR.jpg

 

Temporada: 17 de setembro a 26 de novembro de 2017

Horários: sábados às 21h00 e domingos às 19h00

Release: Com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa.  Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León DenizardRivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Antonio Pina, Ana Carolina Rainha e Claudio Gardin.

 

 

André Luiz – A vida após a vida

 

Arte Andre Luiz.jpg

 

Temporada: dias 22 de setembro e 20 de outubro de 2017

Horários: às 20h00.

Release: Baseado no livro NOSSO LAR, o espetáculo contará a trajetória do médico André Luiz no plano espiritual, que após uma doença fatal desperta em um ambiente sombrio. Tempos depois ele é socorrido e encaminhado à colônia Nosso Lar e assim se depara com uma vida inimaginável e surpreendente após sua morte. É nesta Colônia de cura e de aprendizado, que André Luiz passa a entender que existe vida após a morte, uma nova forma de continuar o seu caminho. O início de uma linda Jornada.

 

 

 

Exploração da fé - Show do Bispo Arnaldo

 

material_digital_sp outubro_vbranco.png

 

Temporada: dias 12 e 13 de outubro de 2017.

Horários: 20h30min.

Ficha técnica:

Direção: Marcelo Madureira (Casseta&Planeta)

Texto: Arnaldo Taveira

Elenco:

Arnaldo Taveira (Bispo Arnaldo)

Miqueias Mattos Pitzer

Pedro Barbosa

Classificação indicativa do espetáculo: 16 anos

 

 

INÊS – Gil Vicente por ele mesmo

 

CARTAZ CIA DOS ICONES (2016) - Copia.jpg

 

Temporada: dia 27 de outubro de 2017

Horários: às 21h00.

Release: A comédia de autoria de Achileu Nogueira Neto, desenvolvida pela Cia dos Ícones, é exatamente o Desafio do Convento de Tomar, apresentando a “Farsa de Inês Pereira” dentro do contexto em que ela foi criada, no qual Gil Vicente responde a seus acusadores com sua própria arte, provando ser um mestre do teatro mundial que desafia os séculos com sua obra. Acusado de plagiar as obras do teatro espanhol de Juan Del Encina, Gil Vicente recebeu de seus acusadores um tema: “MAIS QUERO ASNO QUE ME LEVE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE”. A partir deste, ele teria de fazer uma peça, e fez. Assim, Gil Vicente criou a “Farsa de Inês Pereira”, que conta a história de uma jovem que vive a indecisão de casar-se com um fazendeiro rico, forçada pela família, ou com um farsante, escudeiro e músico, envolvida na embriaguez de seus próprios sonhos. Venceu o desafio e ainda ridicularizou seus desafiadores colocando referências a estes em cena. A peça foi apresentada pelo próprio Gil Vicente em 1523 para o Rei D. João III no Convento de Tomar.

 

Ex Bom é Exumado

 

image1.png

 

Temporada: todas as quintas- feiras de novembro de 2017

Horários: às 21h00.

Release: Livia Inhudes, a Vivi da última versão de "Chiquititas" cresceu, e estréia sua primeira peça adulta. Com texto, direção e a primeira produção da atriz Gal Spitzer, que também integra o elenco do espetáculo, Lívia viverá a jovem Lu, filha de Dora (Gal) e Zé Paulo (João Carlos Deon). Uma comédia inteligente que, com muito bom humor, traz à tona as dificuldades do relacionamento conjugal, o machismo como interferência na criação feminina, o orgulho como impedimento para o resgate do amor familiar e ainda diz um NÃO bem grande ao alcoolismo na adolescência.

EX BOM É EXUMADO é uma peça para toda a família e promete incentivar os jovens a frequentarem os Teatros e a tornarem um passeio cultural com os pais algo ainda mais divertido.

Depois de mais de 20 anos de casamento, um casal enfrenta uma separação complicada e ainda divide o mesmo apartamento. Dora, uma mulher bem sucedida, dona de seu próprio negócio e revoltada com a traição do ex marido, não perde a chance de alfinetar Zé Paulo, desempregado há 8 meses, após ser demitido de seu cargo de Engenheiro em uma grande empresa. Sem recursos para sustentar um outro apartamento, Zé Paulo é obrigado a aturar diariamente a revolta da ex esposa. As coisas se complicam ainda mais, quando Lu, a filha do casal, que faz intercâmbio em Londres, resolve voltar ao Brasil de repente. Lu possui uma doença incurável, e os pais, num gesto de preservação, escondem a separação da filha. Desesperados com o retorno de Lu, Dora e Zé Paulo decidem fingir que ainda estão casados.

 

Humor de Santo

 

stand up.jpg

 

Temporada: dia 17 de novembro de 2017 às 21h00

 

 

 

 

Teatro Brigadeiro 

 

 Consulte o horário de funcionamento da Bilheteria do Teatro pelos telefones:

 

Telefones: (11) 3115- 2637  e (11) 3107- 5774 (bilheteria)

 

 

vendas pela internet : https://www.tudus.com.br